Garantia Completa

Cuidados e Garantia


Sobre a garantia

O produto Tapeçaria Esporte está efetivamente garantido contra eventuais defeitos de fabricação conforme prazos indicados abaixo, a partir da data de compra, sem prorrogação e aplica-se a móvel em condições normais de uso ou seja, uso comum de sentar ou deitar e que se submeta à manutenção cumprindo com as instruções deste termo, bem como as indicadas na etiqueta do produto.
Revestimentos: 06 (seis) meses, sendo 90 (noventa) dias da garantia legal e o restante da garantia da Tapeçaria Esporte, desde que o revestimento seja do mostruário da Tapeçaria Esporte.
Não será concedida a garantia contratual de 06 (seis) meses acima estabelecida quando o tecido for fornecido pelo próprio cliente ou tenha sido adquirido por solicitação do mesmo.
É importante saber:
O amaciamento das almofadas de espuma, bem como das almofadas de fibra siliconada, é normal como consequência do uso, conforme norma ABNT (NBR 15164:2004), não podendo ser confundido com perda de elasticidade e densidade devido a desgaste natural dos materiais.
Alguns tecidos podem sofrer achatamento, enfraquecimento das fibras, pilling, e marcar em decorrência do uso, o que não pode ser considerado um defeito. Tecidos aveludados são sensíveis ao achatamento, formam sombras e marcam com mais facilidade, não caracterizando defeito.
São admissíveis variações de cor do revestimento dependendo do sentido da trama dos fios, bem como variação de cor do revestimento conforme o ângulo de visualização da peça.
Os produtos da Tapeçaria Esporte são artesanais e poderão apresentar pequenas variações em suas medidas.
A Tapeçaria Esporte se reserva ao direito de realizar eventuais modificações em seus produtos e não autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, qualquer outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos além das aqui explicitadas.
Não havendo disponibilidade de matéria-prima para substituição, a Tapeçaria Esporte se reserva o direito de efetuar o reparo com matéria-prima de qualidade e valor equivalente.

A garantia perderá a sua validade:
Em caso de limpeza incorreta, abuso, negligência, aplicação de produtos químicos, riscos em pintura ocasionado pelo cliente ou terceiros,(sendo assim perdera somente a garantia de pintura), tratamentos de proteção aplicados pelo comprador ou consumidor, detergentes, condicionadores, fluidos corporais ou danos devidos à exposição direta ou indireta à luz solar, umidade excessiva, calor excessivo, luminosidade intensa ou condições semelhantes, bem como avaria de transporte, quando o mesmo for realizado pelo próprio consumidor.
Havendo danos causados pela ação de cupins, insetos, broca ou outras pragas.
Se a etiqueta de identificação do móvel estiver alterada, rasurada ou tiver sido eliminada.
Se forem realizados, sem prévia autorização da fábrica, alterações, reparos ou substituições de partes do móvel, ou por qualquer meio danificar o produto por ato que praticar.

Procedimento para solicitar a garantia:
Você deverá entrar em contato com a loja onde adquiriu o produto, munido da nota fiscal ou nota de serviço da compra, a fim de formalizar a solicitação de Assistência Técnica.
A loja realizará avaliação prévia do produto e caso identificado suposto defeito de fabricação, formalizará junto à fábrica a solicitação de assistência técnica no praso útil de 7 dias.
A Tapeçaria Esporte se reserva o direito de efetuar avaliação técnica desta solicitação.
Quando autorizado o envio da mercadoria para assistência técnica na fábrica, o lojista providenciará a coleta na sua residência e a Tapeçaria Esporte providenciará a coleta do produto na loja que efetuou a venda para você, com custo zero se o defeito for identificado como defeito de fabrica, caso o defeito ocorreu por conta do cliente será cobrado apenas o custo de materiais e tranporte.
Ao retirar a mercadoria na sua residência, a loja deverá embalar adequadamente o produto para o transporte, protegendo com plástico e papelão nas bordas, evitando desta forma que o produto sofra avaria no transporte.
A loja é responsável por emitir nota fiscal de remessa de conserto para transporte do produto até a Tapeçaria Esporte.
Caso seja constatado uso inadequado ou a presença de quaisquer condições que excluem ou não compreendam a garantia do produto, as despesas decorrentes do transporte e da reforma/prestação de serviços serão por conta do lojista ou consumidor final.
A Tapeçaria Esporte não se responsabiliza por quaisquer despesas oriundas de mercadorias enviadas para assistência técnica sem prévia autorização da fábrica.
O retorno do produto será feito pela Tapeçaria Esporte até o lojista responsável pela venda e este se encarregará da entrega na sua casa.


Share by: