Obs: Todos modelos de Puffs são personalizáveis, podendo ser alterados, cores, modelos, tipos de detalhes como costuras, botões e medidas
Tecidos fazem toda diferença na decoração de uma casa, pois trazem aconchego. Desde o uso deles em cortinas como em estofados e roupas de cama. Eles também ajudam a renovar sua casa de forma rápida e prática.
Aposto que você já ficou perdido na hora de comprar seus tecidos. São diversos preços, usos, cores e estampas. O que combina com que? Será que esse serve pra cortina ou pra sofá? Seus problemas acabaram, pois vamos dar as dicas que você precisa para comprar tecidos.
Sofás, cadeiras, pufes, banquetas… todos temos algum (ou alguns) deles que precisam ganhar um sopro novo de vida, não é? A solução é simples: achar um tipo que se adeque às necessidades e, ao mesmo tempo, às possibilidades do bolso no momento.
CUSTO BENEFÍCIO
Chenille: Tecido firme, bastante macio ao toque e muito utilizado em decoração devido à beleza e textura das suas fibras. Lembre-se apenas que ele precisa de limpeza frequente: o pó se acumula em seus vincos.
Suede: é a camurça sintética. É confortável e tem um bom preço. Esse tecido moderno é fácil de limpar, pois não tem trama aparente. Porém, ocorrendo acidentes com líquidos, ele pode ficar manchado. O ideal é que sejam impermeabilizados. Se você mora em um local que faz muito calor, não é indicado para sofá.
Sintéticos: super-resistentes e muito fáceis de limpar. Como são naturalmente impermeáveis, são aconselhados para casas onde há pessoas alérgicas e com animais domésticos. Geralmente são de poliéster. Se ele for mesclado, com pouca porcentagem, não tem problema.
CHIQUES E RESISTENTES
Jacquard: mais resistente entre os tecidos para estofados. Ao contrário do chenille, sua trama fechada não acumula resíduos e a limpeza é fácil. Transmite a sensação de luxo, requinte e beleza.
Veludo: frequentemente associado à classe e elegância, veludos são mais considerados em locais frios, ótimos para quando o conforto precisa vir acompanhado de um caloroso abrigo para os dias gelados.
Couro natural: apesar do preço mais salgado, móveis com esse tecido são para a vida toda, ganhando um charme a mais conforme o tempo passa.
LINDOS, CHIQUES PORÉM FRÁGEIS
Linho: de propriedades antialérgicas, boa permeabilidade e sustentabilidade ecológica. Capacidade de manter a sua aparência inalterada após anos de uso e tende a manter a sua cor mesmo após sucessivas lavagens, porém é preciso tomar cuidado para não encolher. Existem linhos mesclados à outros materiais que ajudam a diminuir o preço.
Seda: ideal que seja dublada– tecido embaixo para encorpar. Como mancha facilmente, não são nem um pouco resistentes e custam bastante caro, é recomendado apenas para lugares sofisticados e de pouco uso.
BARATOS E PRÁTICOS
Corano: com praticamente o mesmo efeito do couro natural, é uma alternativa se você não quer gastar muito, apesar de ser menos durável. Possuem uma ótima aparencia, portanto pode-se colocar em assentos de cadeira, pois são pequenos pedaços de tecido e não passam aquele ar de falso.
Sarja: um dos tecidos mais agradáveis para combinar elegância, refrescância e conforto. É maleável e resistente, além de tender a não absorver sujeiras.
Os Puffs podem se tornar seus aliados quando o assunto for decorar ambientes com pouco espaço. Por ser um móvel pequeno e confortável, você pode utiliza-los como um tamborete – ou banqueta – extra no seu cômodo.Quando você reúne os amigos em sua casa, o puff se torna o móvel coringa. Vai que falta lugar para alguém se sentar, né? Então sempre é bom ter algum modelo por perto.
Com os variados estilos de puff disponíveis, fica fácil encontrar aquele que mais combina com a sua personalidade e decoração. Você pode usar puff para sala, como um detalhe minimalista no cômodo. Mas também, vale apostar em um puff para quarto, ótima opção para dar um ar de criatividade e aconchego ao ambiente. Sabe aquele dia que chegamos em casa cansados e precisando relaxar? Se jogar no seu puff gigante deixa suas energias renovadas!
A peça também ajuda na organização do local, permitindo guardar alguns pertences dentro dele, como acontece se você comprar puff baú. Com toda a praticidade, o formato box facilita as atividades do dia-a-dia, além de manter o conforto e a função de puff decorativo. Seja um puff estampado, puff redondo, colorido ou puff quadrado o importante é que a peça escolhida transmita sua essência e torne seu ambiente original! Agora que você já sabe a importância desse móvel fantástico, vamos lá encontrar o modelo ideal?
Formatos
Os formatos mais convencionais são os cúbicos e cilíndricos. Eles podem variar nos tamanhos podendo apresentar pezinhos com design requintado e são ideais para criar espaços discretos e elegantes, porém existem outros diversos tipos e formatos de puffes.
Materiais
O material mais utilizado para os puffs é o tecido, mas podem também ser feitos com couro, vinil, tricô, pneus e até madeira. O material será escolhido de acordo com a necessidade e composição do espaço.
Cores e estampas
Por essa peça se encaixar em diversos tipos de ambientes, é fundamental buscar harmonia nos espaços, respeitando cores e estampas. Onde as composições forem neutras, pode-se apostar na peça com tonalidades mais fortes e marcantes, onde atuam para revigorar o espaço e valorizar a decoração.
As versões estampadas, que também estão em alta, complementam perfeitamente o espaço com o sofá liso. Essas versões são usadas com diversas estampas: listradas, geométricas, florais e étnicas. Estes podem também ser utilizados apostando na combinação com estampas do próprio ambiente.
Para escolher dentre as inúmeras possibilidades de estilos, cores e usos é necessário uma ambientação com criatividade. Venha até nosso escritório para que possamos estudar e propor a melhor solução para seu ambiente.