Sofá Bud 4 lugares Ourinhos

Detalhes do estofado

Obs: Todos os modelos de sofás são personalizáveis, podendo ser alterado: tecido, cores, modelos, tipos de detalhes como costuras, botões e medidas.

Informações de Contato
Sofá Bud 4 lugares: Dicas

Bom companheiro para cochilar, namorar e curtir um filme com pipoca ou uma sessão de desenho com as crianças, o sofá é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes protagonistas da casa. Mas eleger o modelo de estofado ideal pode ser uma tarefa estressante e, para isso, algumas orientações servirão para facilitar a decisão.

 

Em torno do sofá, é necessário ter, no mínimo, 70 cm de circulação. “Encostos mais finos e braços não tão largos são sempre boas alternativas para o móvel ocupar menos espaço”. Antes de comprar o sofá, outra dica é tirar as medidas do local onde ele ficará para ajudar a visualizar a área que ele ocupará. Caso opte por nossa fabricação personalizada é possível fazer todas alterações necessárias como ajuste em medidas, troca de materiais, densidade de espumas e detalhes adicionais como costuras, botões, pés entre outros, nossos profissionais com certeza irão lhe ajudar a encontrar a melhor opções para seu desejo!

No quesito resistência, o couro e a coleção Sibéria então topo do ranking. São ideais para quem tem crianças, já que a limpeza é simples: basta um pano úmido com espuma de sabão de coco. Já os tecidos impermeáveis, como o Acquablock, são formados por fibras especiais de algodão e poliéster, protegidas por resina, e, por isso, além de bloquearem a entrada de líquidos e poeira, são resistentes e indicados, inclusive para quem tem gatos, pois possuem tramas bem fechadas. Em ambientes cujo conforto é prioridade, escolha os revestimentos de fibra natural, como a coleção Dakota e Marselha. Para facilitar a manutenção, vale a impermeabilização. Mas, se tiver animais, fuja deles, pois ambos puxam fio com facilidade nesse caso os mais indicados são a coleção Acquablock, Aruba, Riviera entre outros.

 

Nas salas de estar, como pontua o especialista Jeferson Baraldi, “os sofás não precisam ter encosto muito alto pois o apoio das costas não é tão necessário quanto nos homes, onde o conforto é necessário”. Nos home theaters, os modelos superconfortáveis, com espuma confortável e tecidos de toque suave, são bem-vindos, assim como assentos mais profundos ou com chaises nas pontas para alonga-los, encosto mais alto e, se possível, móvel para ampliar ainda mais o conforto das sessões de cinema em casa.

 

É ideal que o assento tenha, no mínimo, 55 cm de profundidade e, no máximo, 1 metro. Essa metragem exclui o espaço ocupado pelo encosto e por almofadas complementares. Em salas de estar a indicação é optar pelos menos profundos para evitar o desconforto que os visitantes de estatura mais baixa sentem por não conseguirem encostar os pés no chão. O encosto, por sua vez, precisa ter cerca de 45 cm para acomodar a região do pescoço à cintura, “Já para um home ou um sofá-cama, essa altura não precisa ser tão obedecida, já que a estrutura do sofá é mais complexa”. Em salas que desempenham as duas funções – estar e TV –, os sofás expansíveis são os mais recomendados. E, neste caso, é necessário considerar se o espaço que eles ocuparão quando abertos é equivalente ao espaço livre da sala. “Se for utilizado como divisor de ambientes, deve-se tomar cuidado para que não seja muito alto e atrapalhe a integração”, complementa Jeferson Baraldi.

Outro aspecto importante é a densidade da espuma, sendo a mínima indicada de 28 g/cm³ (D-28), que comporta 90 kg por assento. A D-33 suporta até 100 kg e a D-45, até 150 kg. Essas dimensões se aplicam tanto a sofás comuns quanto a sofás-cama. Vale considerar que, quanto maior a densidade, menor a maciez. Sendo assim, hoje há alternativas de espumas – soft e hipersoft – com um material diferenciado, sendo assim macias e bem resistentes à deformação. Elas podem ser sobrepostas à espuma principal e garantem mais aconchego. Porém, elas devem ter pelo menos densidade 28. No entanto, essas opções são mais facilmente encontradas em modelos feitos sob medida. Como o encosto não costuma sofrer grandes impactos, a espuma D-23 já é suficiente, mas também se pode adicionar opções de conforto. Se for adquirir peças prontas, solicite ao vendedor essas informações. Outra dica: molas e espumas amaciam com o uso.

Cada morador deve ter um assento de pelo menos 70 cm de largura. Em caso de salas muito pequenas, é melhor adquirir uma peça menor e completar com pufes.

Ver estofado completo