Reforma de sofá canto reclinável Alumínio

Reforma de sofá canto reclinável Alumínio

Reforma de sofá canto reclinável

Na Reforma de sofá canto reclinável está incluso, troca total do tecido, troca ou acréscimo de espuma, reforço completo na estrutura e pequenos reparos onde mais haver necessidade.

Materiais utilizados na Reforma de sofá canto reclinável: Tipos de grampos 80/08 - 80/10 - 80/14 - 14/38 - 14/45 - 14/50; Espuma densidade 28 e 33; Cola spray e cola para madeira; Manta acrílica pena 100; Persinta eslástica; Parafusos Sextavado e Philips; Papelão 3mm para proteção da espuma e tecido; Confira os tipos de pés;

 

Reforma de sofá canto reclinável

Orçamento online


Reforma de sofá canto reclinável

Reforma

Troca total do tecido, troca ou acréscimo de espuma, reforço completo na estrutura e pequenos reparos onde mais haver necessidade.

Limpeza

Lavagem e higienização completa do seu sofá, cadeira, poltrona, colchão, bancos automotivos, tapetes etc.

Proteção

Impermeabilização de sofá estofados, poltrona, colchão, cadeira, banco de carro etc.

Leva e traz

Trabalhamos com transporte próprio e identificados. Equipe treinada para a retirada e entrega do seu estofado com total segurança.

Orçamento completo

Para um orçamento completo nos envie uma foto do seu estofado pelo whatsapp (15) 99665-3429 ou (15) 99788-5164
iremos lhe responder assim que posssivel com o seu orçamento.
Principais Capitais: 0800 222 1616 - Sorocaba e região: (15) 99665-3429

Reforma de sofá canto reclinável Dicas

Tecidos fazem toda diferença na decoração de uma casa, pois trazem aconchego. Desde o uso deles em cortinas como em estofados e roupas de cama. Eles também ajudam a renovar sua casa de forma rápida e prática.

Aposto que você já ficou perdido na hora de comprar seus tecidos. São diversos preços, usos, cores e estampas. O que combina com que? Será que esse serve pra cortina ou pra sofá? Seus problemas acabaram, pois vamos dar as dicas que você precisa para comprar tecidos.

Sofás, cadeiras, pufes, banquetas… todos temos algum (ou alguns) deles que precisam ganhar um sopro novo de vida, não é? A solução é simples: achar um tipo que se adeque às necessidades e, ao mesmo tempo, às possibilidades do bolso no momento.


CUSTO BENEFÍCIO

Chenille: Tecido firme, bastante macio ao toque e muito utilizado em decoração devido à beleza e textura das suas fibras. Lembre-se apenas que ele precisa de limpeza frequente: o pó se acumula em seus vincos.

Suede: é a camurça sintética. É confortável e tem um bom preço. Esse tecido moderno é fácil de limpar, pois não tem trama aparente. Porém, ocorrendo acidentes com líquidos, ele pode ficar manchado. O ideal é que sejam impermeabilizados. Se você mora em um local que faz muito calor, não é indicado para sofá.

Sintéticos: super-resistentes e muito fáceis de limpar. Como são naturalmente impermeáveis, são aconselhados para casas onde há pessoas alérgicas e com animais domésticos. Geralmente são de poliéster. Se ele for mesclado, com pouca porcentagem, não tem problema.


CHIQUES E RESISTENTES

Jacquard: mais resistente entre os tecidos para estofados. Ao contrário do chenille, sua trama fechada não acumula resíduos e a limpeza é fácil. Transmite a sensação de luxo, requinte e beleza.

Veludo: frequentemente associado à classe e elegância, veludos são mais considerados em locais frios, ótimos para quando o conforto precisa vir acompanhado de um caloroso abrigo para os dias gelados.

Couro natural: apesar do preço mais salgado, móveis com esse tecido são para a vida toda, ganhando um charme a mais conforme o tempo passa.


LINDOS, CHIQUES PORÉM FRÁGEIS

Linho: de propriedades antialérgicas, boa permeabilidade e sustentabilidade ecológica. Capacidade de manter a sua aparência inalterada após anos de uso e tende a manter a sua cor mesmo após sucessivas lavagens, porém é preciso tomar cuidado para não encolher. Existem linhos mesclados à outros materiais que ajudam a diminuir o preço.

Seda: ideal que seja dublada– tecido embaixo para encorpar. Como mancha facilmente, não são nem um pouco resistentes e custam bastante caro, é recomendado apenas para lugares sofisticados e de pouco uso.


BARATOS E PRÁTICOS

Corano: com praticamente o mesmo efeito do couro natural, é uma alternativa se você não quer gastar muito, apesar de ser menos durável. Possuem uma ótima aparencia, portanto pode-se colocar em assentos de cadeira, pois são pequenos pedaços de tecido e não passam aquele ar de falso.

Sarja: um dos tecidos mais agradáveis para combinar elegância, refrescância e conforto. É maleável e resistente, além de tender a não absorver sujeiras.

As almofadas para sofá são objetos que proporcionam tanto conforto quanto decoração para a sua sala – elas são capazes de transformar qualquer ambiente sem graça numa sala totalmente diferente sem a necessidade de adquirir um móvel novo a cada vez que queremos a renovação da decór. São aqueles detalhes que preenchem quando o ambiente parece um pouco “vazio”, além de deixar tudo mais aconchegante.

Com diferentes tipos de almofadas para sofá, você pode criar efeitos variados para o seu espaço, tornando-o mais aconchegante, mais lúdico, mais sóbrio ou mais divertido.

Misture as texturas e tecidos

Essa é uma parte que não tem muitas regras na hora de combinar, pois as misturas enriquecem o ambiente. A principal indicação é que a textura das almofadas seja diferente da textura do sofá para trazer a sensação de aconchego e conforto sem deixar tudo tão carregado. Além disso, você pode explorar e brincar com diversos tecidos com estampas, padrões e texturas diferentes na hora de decorar.

Proporção e harmonia na escolha do tamanho e quantidade

O tamanho das almofadas deve estar em harmonia com o tamanho do encosto do sofá. Pensando nisso e não ultrapassando o tamanho do encosto, você pode organizar as almofadas em tamanhos variados da maior para a menor. Outro ponto importante é a quantidade de almofadas a serem colocadas: normalmente em salas de estar, a quantidade ideal não ultrapassa a metade do sofá, mas como não há uma regra, você pode compor com muitas delas ou um número reduzido de itens.

Mescle tons da cor que escolheu para o seu sofá

Recomendada para sofás com cores mais fortes, a famosa técnica tom sobre tom vai te ajudar a criar um ambiente harmônico utilizando a paleta de cores do próprio sofá, basta alternar tons mais claros e/ou mais escuros.

Use o disco de cores ao seu favor

O círculo cromático vai te ajudar a evitar aquela sensação de que nada está combinando com nada. Através dos conceitos de cores análogas e complementares a combinação de cores das almofadas fica muito mais fácil.

Dê mais destaque com tons vibrantes para seu sofá neutro

Os sofás em cores neutras como cinza e bege combinam basicamente com qualquer estampa, cor ou textura que você imaginar. Ao invés de utilizar a própria paleta de cores nesses sofás neutros, você pode utilizar cores fortes e contrastantes, sejam elas mais vivas ou uma composição com preto e branco. O ponto principal aqui é o destaque e a personalidade para esses planos de fundo perfeitos.

Ouse com mix de estampas

A possibilidade de mistura de estampas é quase infinita, mas alguns cuidados devem ser tomados para não deixar tudo muito carregado. Você pode combinar almofadas estampadas com outras lisas ou usar estampas diferentes que tenham algo em comum como a cor ou a padronagem geométrica, por exemplo.

Mais personalidade para a sua sala

Almofadas divertidas com estampas e formatos variados são uma outra possibilidade na decoração, pois dão um toque de humor e personalidade a mais ao seu sofá e a sua sala com referências a bandas, filmes e objetos, que deixam o ambiente com a sua cara.

A sala é um lugar versátil, que pode ser usado para receber os amigos, reunir a família em frente à TV ou brincar com as crianças, e é por isso que precisa ser bonito e aconchegante. Parte disso se deve à decoração e ao sofá, principal peça desse ambiente.

Mas e quando o tecido do sofá está todo desgastado, quase rasgando, com o assento totalmente afundado? Será hora de comprar um sofá novo? Pode até ser, mas se a estrutura for boa, vale a pena apostar em uma reforma.

Em alguns casos, é preferível fazer uma recuperação no móvel a comprar outro. E o melhor de tudo é que você ainda pode economizar. Se você tem um sofá antigo com base de madeira em casa, nem pense em se desfazer dele.

As estruturas de sofá feitas com madeiras resistentes, como a peroba rosa, já foram bastante comuns no mercado. Aos poucos, foram dando lugar aos sofás feitos com pinus e eucalipto alguns tipos de madeiras um pouco mais frágil mas sabendo trabalhar com elas, as mesmas se tornam madeiras muito resistentes.

Escolher bem a empresa que vai fazer a reforma do sofá é um detalhe muito importante. Isso porque tapeçaria é um trabalho artesanal que requer muito cuidado para que fique bem feito. Alguns erros podem até estragar o sofá e aí, não há como recuperar.

Pesquise, busque referências, converse com pessoas que já utilizaram os serviços do tapeceiro em que você tem interesse e peça para ver o resultado.

Na reforma do sofá, não somente o tecido, mas todas as partes podem ser substituídas. É possível trocar molas e espumas para deixar o estofado como novo, mudar o formato arredondado do braço e deixá-lo com formas mais retas e atuais, aumentar ou diminuir o tamanho da peça.